NOTÍCIAS

07/05/2018

Criatividade, a gente vê por aqui!

 

A inovação e a criatividade andam juntas? Sim, andam! Mas como despertar essa “tal criatividade” num mercado concorrido e que muitas vezes sentimos pressão por todos os lados? Ok, não existe uma receita pronta ou mágica para despertar a criatividade de um dia para o outro, mas é possível se inspirar para ativar a criatividade que existe dentro de você. Vamos às dicas:

- Observe tudo o que te cerca, desse modo ser criativo não é apenas uma opção, é algo que depende da maneira de como você enxerga o mundo;

- Explore novas formas de aprender, de criar, de inspirar outras culturas;

- Cerque-se de pessoas e coisas que te influenciam e façam você pensar diferente;

- Saia da sua zona de conforto e desafie-se;

- Faça visitas em museus;

- Escute músicas novas;

- Esteja aberto ao novo e não tenha a “cabeça fechada”.

A criatividade não pode ser ensinada como é feito com a matemática na escola. Por isso, seja ousado em buscar coisas novas, explorar novos lugares, inspire-se! Não tenha medo das novas formas de pensar. As influências e experiências que vivemos e buscamos é o que determina se seremos criativos.

Inspirados? Bem, então que tal juntar a criatividade e a inovação para alavancar os negócios? Estamos há mais de 7 anos no mercado de comunicação, franquias, publicidade e consultoria. Venha tomar um café com a gente!

Agência DGM #contecomagente