NOTÍCIAS

24/07/2019

Branding ou marca? Vamos falar sobre isso!

 

 

Quando um produto ou empresa precisa de uma identidade, a missão vai além da imagem com um layout bonito. Se a marca é a identificação do produto, o que seria branding? Calma que explicamos de uma maneira simples e lúdica.

 

Assim como quando nascemos temos que oficializar esse momento com uma “certidão de nascimento”, em caso de um produto ou empresa essa “certidão” chamamos de marca, ou seja, a identificação do seu negócio agregado com outros elementos.

 

“A marca envolve a experiência que será passada ao cliente para transmitir seus valores e a percepção para trabalhar a identificação de uma empresa e seus produtos ou serviços.”, explica a Sócia/Diretora da DGM Consultoria e Comunicação, Gabriela Ishida, que é atuante em gestão e branding de marcas dos seus clientes.

 

Bem, em que momento o branding entra no seu negócio?

Vamos lá! Lembra do nascimento? O que acontece depois? A gestão da vida, ou seja, como você administra cada fase. Nos negócios, chamamos isso de branding, ou seja, a gestão da marca e a percepção de seus clientes em relação a ela, e não o que você gostaria que ela fosse. E a cada “fase”, oscilação do mercado, você precisa ter uma gestão estratégica para gerir o seu negócio.

 

“É importante para as marcas trabalharem a sua gestão e auxiliarem a construir esta percepção sobre a sua empresa, produtos e serviços, por meio das experiências dos consumidores com a marca”, declara Gabriela.

Em resumo, uma coisa tem que andar junto com a outra, mas de maneira estratégica, com gestão e ouvindo o seu consumidor, sempre. Cases como Coca-Cola, Mc Donalds, Burger King, Nike, entre outros são bons exemplos de sucesso de marca e branding.

 

Ahh! Mas é muita coisa para fazer, além de administrar a parte financeira? Não sofra! A DGM tem esse know-how para contribuir com o crescimento dos seus negócios em cada segmento do mercado. Entre em contato com a gente! Vamos juntos encarar esse desafio e construir um caminho de sucesso no mundo dos negócios.

 

Agência DGM #contecomagente