NOTÍCIAS

09/04/2018

Franquia ou negócio próprio?

Parece simples, mas é uma dúvida muito comum quando a “veia empreendedora” desperta para investir em um novo negócio não é mesmo? Franquia ou negócio próprio? Qual caminho seguir em tempos de incertezas no mercado?

 

Para te ajudar nessa missão tivemos um bate-papo com um dos diretores da DGM Consultoria e Comunicação, Ednilson B. Sônego, que há alguns anos atua com o ramo de franquias e sabe bem a diferença entre gerir um negócio próprio ou uma franquia.

 

 

“A franquia nada mais é que um modelo de negócio que pode ser replicado desde que siga os padrões e procedimentos pré-estabelecidos pelo franqueador (proprietário da marca)”, esclarece Ednilson ao explicar que a franquia é um compilado de qualificações no qual um produto/serviço precisa se enquadrar: como marca registrada, controle de qualidade, possível replicação no mercado proposto, manuseio de procedimentos, padronização de atendimento entre outros.

 

Já para quem pensa em abrir um negócio próprio, Ednilson explica: “Atualmente abrir um negócio próprio é um grande desafio, pois você começa tudo do zero. Portanto é preciso um estudo de campo, capacidade de administração e boa gestão financeira”. Lembre-se! É seguro investir num negócio próprio, desde que os itens acima estejam bem amadurecidos.

 

Bem, diante desse cenário, qual é sua decisão final para aplicar seu lado empreendedor? Lembre-se em ambos os casos é preciso um bom suporte na gestão, desde comunicação, formatação, treinamentos entre outras ações, que inclusive a agência DGM tem esse know-how e pode contribuir nesse novo desafio.

 

Venha tomar um café com a gente! Vamos juntos encarar esse desafio e construir um caminho de sucesso no mundo dos negócios.

 

Agência DGM #contecomagente