NOTÍCIAS

26/03/2018

Planejar ou não planejar? Eis a questão!

O dia tem 24 horas, certo? Nessas 24 horas, quanto tempo você separa para planejar ou executar o que foi planejado? Se está difícil responder essa questão é porque o tal “planejamento” ainda não foi implantado na sua empresa ou no seu dia.

 

O significado da palavra planejamento é bonito de ler. Olha só! Planejamento é o ato de estabelecer o estado atual, definir o objetivo e meta, realizar uma análise da situação atual e seus influenciadores, traçar um plano de ação, fazer as verificações e ajustes necessários e continuar o ciclo.

 

As palavras finais dão sentido ao todo “continuar o ciclo”. Sim, panejar é estipular etapas que começam e acabam com bons resultados ou não. O que “pega” é como executar, a prática!

 

Nos negócios, o planejamento é fundamental, mas para cada segmento, produto e cliente, a maneira de construir esse planejamento tem que ser de acordo com a necessidade de cada um. Não! Não existe uma receita padrão!

 

Mas calma que não é um bicho de sete cabeças. Entender o cenário do mercado, as expectativas dos clientes e do público final é o “pirlimpimpim” dessa história.  Tudo começa com um bate-papo sobre a empresa, os objetivos dela, desejos, metas e num processo de parceria monta-se o planejamento no “papel”,  tablete, celular, computador, o que preferir. A expressão do papel é no sentido de sair da mente (teoria) e expressar em algo, que no caso é o papel (prática).

 

Feito isso, é hora de “arregaçar as mangas” e organizar as prioridades. Vamos? Nós da DGM Consultoria de Comunicação podemos contribuir nesse processo de construção de planejamento e execução do mesmo. Estamos presentes e atentos no mercado em vários segmentos. Planejar ações que gerem resultados positivos para os nossos clientes está no nosso DNA. Nessa parceria, você saberá dizer no final do dia quantas horas se dedicou para algo que está planejado ou não. Entre em contato com a gente! ;) 

 

Agência DGM - #Contecomagente!