NOTÍCIAS

20/03/2018

Coaching: desenvolvimento humano ativar!

A palavra coaching entrou na moda nos últimos anos, mas não só o falar, o ser também está nos holofotes do mundo empresarial. A tradução da palavra coaching é treinamento /instrução, mas treinar o que? Pessoas! Sim, seres humanos.

 

O profissional coaching promove o desempenho humano, tornando o cada vez melhor, atingindo seus objetivos e resolvendo seus problemas.

 

Você pode achar parecido com terapia ou psicologia, mas o coaching é uma assessoria pessoal e profissional que utiliza procedimentos orientados, cientificamente validados, para que indivíduos, equipes e empresas alcancem resultados superiores e positivos. Com ele, é possível entender como nós pensamos, sentimos, reagimos, aprendemos, mudamos e evoluímos.

 

O foco das estratégias de coaching abrange, entre outros fatores, o aprofundamento da autoconsciência do cliente (coachee), por meio de ações contínuas de aprendizado.  Bem, tudo isso em evolução, podemos dizer que o coaching já é considerado a segunda profissão que mais cresce no mundo. É o mercado de trabalho inovando na gestão de pessoas!

 

Agência DGM - #Contecomagente!