NOTÍCIAS

14/03/2018

A era das redes sociais

 

Basta um clique para conectar com um amigo, parente ou fazer novas amizades pelo Twitter, Facebook, LinkedIn, WhatsApp, Instagram ou outras tantas ferramentas presentes nas redes sociais, não é mesmo?

 

Pois bem, o fato é que não podemos ignorar essa “nova era”, principalmente, no mundo dos negócios. As redes sociais propõem um novo olhar sobre como se relacionar com o seu cliente/consumidor, ou seja, um relacionamento virtual com as pessoas, que apesar de “frio”, esquenta o mercado dos negócios de vários segmentos, quando usado de forma efetiva como marketing digital. Vamos entender esse cenário?

 

Usaremos como exemplo o facebook, ok? No mundo essa ferramenta tem cerca de 2 bilhões de usuários, sendo que o mundo tem no total de 7,5 bilhões de pessoas, ou seja, 1 a cada 4 pessoas tem facebook. Uau!

 

Ah, mas aí você diz que facebook é coisa do passado e a moda agora é Instagram. Acredite, mesmo assim vale destacar que o facebook gerou possibilidades nas redes sociais por conectar pessoas e ser uma vitrine online comercial das empresas.

 

Afinal, não podemos negar que o facebook se tornou uma referência de potência no universo de mídia social de forma pessoal ou comercial, que serve como exemplo para outras ferramentas que surgiram depois e de forma melhorada.

 

Agora um fato que não podemos ignorar nessa “era das redes sociais” é que sua empresa não pode ficar fora desse universo. Ela tem que se conectar e construir esse relacionamento com o usuário. Então, que tal começarmos juntos nessa!? Entre em contato com a gente! ;-)

 

Agência DGM - #Contecomagente!